Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

RS Seguro realiza primeira reunião geral com pontos focais das áreas de governo

Publicação:

Júlia Soares GVG (2)red
Júlia Soares GVG (2)red

Por Júlia Soares/GVG

Ponto crucial do Programa RS Seguro, a estratégia transversal de alinhamento e integração de ações deu mais um importante passo nesta sexta-feira (05), durante a primeira reunião entre os pontos focais do programa. Realizada no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a reunião contou com a participação dos responsáveis por dar andamento à transversalidade do RS Seguro em cada uma das secretarias de governo.

Ao longo do encontro, cada um dos representantes recebeu informações a respeito de como serão os seus papéis, protagonismo e as responsabilidades de cada secretaria, além de orientações sobre demandas e prazos do programa.

Durante a reunião, o vice-governador agradeceu a atenção dispensada pelos um dos participantes para a efetivação do RS Seguro como um programa estruturante e transversal de governo. “Não tenho dúvidas dos resultados positivos dessa interlocução entre todas as áreas. Tenho certeza que em pouco tempo estaremos colhendo os resultados positivos deste empenho”, declarou Ranolfo.

Secretário-Executivo do RS Seguro e Diretor-Geral do gabinete do vice-governador, o delegado Antônio Padilha destacou que a primeira reunião teve como principal objetivo o alinhamento entre os pontos focais e a coordenação do programa, além da definição de um cronograma de entrega.

Padilha ainda lembrou que o RS Seguro foi gestado no gabinete vice-governador com o objetivo primordial de envolver todas as áreas de governo, em busca de soluções sustentáveis que deem conta dos atuais problemas de criminalidade no Rio Grande do Sul. “Sabemos da difícil situação financeira que nosso Estado atravessa. Um dos nossos principais objetivos é priorizar políticas públicas que tragam maior retorno social, apesar das condicionantes do cenário fiscal”, ressaltou.

Durante a reunião também foram definidos prazos de entregas para os pontos focais, que deverão realizar levantamentos solicitados pela Unidade de Coordenação do programa, bem como a avaliação interna de ações e projetos que têm alinhamento com o RS Seguro.

Unidade de coordenação RS Seguro:

Antônio Carlos Pacheco Padilha
Giovana Mazzarolo Foppa
Gustavo Laidmer Kehrwald
Rafael Bernardini Santos
Vilmar Rama

Contato: (51) 3288-6784

O RS SEGURO

Elaborado de forma transversal e estruturante, para contemplar as necessidades de diversas áreas do governo que impactam na Segurança Pública, como Educação e Saúde, o programa RS Seguro tem a finalidade de oferecer à população um Estado mais seguro e civilizado para se viver e investir.

 

Gabinete do Vice-Governador