Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Vice-Governador

Gabriel Souza

Mestre em Direito Empresarial e Cidadania (Unicuritiba), pós-graduado em Gestão Pública (UCDB) e Médico veterinário (Ulbra), Gabriel Souza nasceu em Porto Alegre em 02/01/1984 e cresceu em Tramandaí, no Litoral Norte, onde ingressou na vida pública ainda na adolescência, como líder estudantil. Exerceu as funções de presidente do núcleo de Juventude do seu partido em nível estadual e nacional.

Atuou como assessor da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República; conselheiro do Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República; secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento no município de Tramandaí; e secretário parlamentar na Câmara dos Deputados. É membro do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães. Desde 2019 é um líder da Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (RAPS).

Foi deputado estadual da Assembleia Legislativa por dois mandatos, períodos nos quais foi líder de bancada, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), líder de governo (2016-2018) e presidente da Casa (2021). Também foi membro titular das comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, além de presidir a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do RS.

Gabriel é casado com Talise Tiecher e pai da Dora.

GABINETE DO VICE-GOVERNADOR

Av. Borges de Medeiros, 1501 - 21º Andar
Porto Alegre - RS
90119-900
Fone: (51) 3288-6778
E-mail: agenda@gvg.rs.gov.br
Horários de atendimento: 8:30 - 18:00

Gabinete do Vice-Governador