Vice-governador recebe homenagem da Polícia Federal

Ranolfo recebeu a homenagem pelo protagonismo na priorização da vacinação
Ranolfo recebeu a homenagem pelo protagonismo na priorização da vacinação - Foto: Grégori Bertó/ SSP

Em uma solenidade comemorativa ao Dia do Policial Federal na tarde desta terça-feira (16/11), o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, foi homenageado pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, o agraciamento foi concedido devido ao empenho de Ranolfo em viabilizar a priorização das forças de segurança no Plano Nacional de Imunização (PNI).

O vice-governador agradeceu a homenagem, parabenizou os policiais federais pelo dia comemorativo e relembrou a atuação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para a priorização dos agentes de segurança. "Fica o registro dos meus cumprimentos aqueles que até no momento da vacinação mostraram que desempenham uma atividade fundamental. Vocês, policiais federais, ao lado das policiais estaduais, foram fundamentais no transporte e agilidade para a distribuição das doses. Também quero agradecer ao reconhecimento que estou recebendo hoje, e dizer para vocês que desde o início para nós era fundamental que os agentes tivessem o direito de se vacinarem de maneira especial”, disse.

Na oportunidade, o superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Aldronei Antônio Pacheco Rodrigues, reforçou o apoio institucional do Governo do Estado e o auxílio que o vice-governador prestou na prioridade dos imunizantes.

A solenidade também homenageou cinco servidores aposentados e 12 servidores que se destacaram ao longo do ano, principalmente por trabalharem nas mais de cem escoltas de vacinas, desde fevereiro, do aeroporto Salgado Filho até o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Além deles, o diretor de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, também foi reconhecido por participar e viabilizar a vacinação aos agentes.

Relembre

Em dezembro de 2020, o vice-governador enviou um ofício ao Ministro da Justiça e Segurança Pública externando preocupação com o plano divulgado e solicitando que os profissionais da segurança, que durante a pandemia atuam na linha de frente, fossem priorizados. Em 31 de março, uma nota técnica foi publicada e o grupo tornou-se prioritário. Na semana seguinte, a imunização dos trabalhadores foi iniciada.

Texto: Rafaela Rosa / GVG