Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Ranolfo destaca na Expoleite e na Fenasul compromisso com agronegócio

Publicação:

ESTEIO, RS, BRASIL, 18/05/2019 - Governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior visita a Expoleite em Esteio. Fotos: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Ranolfo percorreu o Pavilhão do Gado Leiteiro, na Expoleite - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Por Vanessa Kannenberg Edição: Vitor Necchi/Secom

No último compromisso como governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior visitou, na tarde deste sábado (18/5), a 42ª Expoleite e a 15ª Fenasul (Feira Nacional de Agronegócios do Sul), que acontecem paralelamente à Multifeira de Esteio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

Considerada uma das mais importantes feiras de pecuária leiteira do Estado, a Expoleite se encerra neste domingo (19/5), completando cinco dias de exposições, julgamentos, premiações e informações para os produtores, mas também com atividades voltadas ao público urbano.

Após um almoço oferecido pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Ranolfo visitou os estandes da Multifeira, onde mais de cem empreendedores locais expõem variados produtos. Em seguida, percorreu o Pavilhão do Gado Leiteiro, onde 40 produtores de todo o Rio Grande do Sul apresentam o melhor da genética e produtividade do rebanho gaúcho.

“O governo é parceiro do agronegócio e tem especial atenção com a pecuária e o leite. Sabemos que há muitas demandas e quero reforçar que o Estado está de portas abertas para recebê-los. Juntos, tenho certeza de que vamos chegar às melhores soluções, afinal, todos nós queremos o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou Ranolfo.

“A sua visita significa que existe um olhar para nós. Temos muitas coisas a discutir com o governo e a Assembleia, mas queremos agora agradecer em nome dos criadores e dos organizadores”, destacou Marcos Tang, presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), organizadora da feira.

Gabinete do Vice-Governador