Ranolfo destaca importância da integração em evento sobre segurança pública

Ranolfo participou da abertura do seminário “Guardas Municipais, Segurança Privada e Parcerias na Segurança Pública do RS”, no TCE
Ranolfo participou da abertura do seminário “Guardas Municipais, Segurança Privada e Parcerias na Segurança Pública do RS” - Foto: Gustavo Mansur / Palácio PIratini
Por Vanessa Kannenberg Edição: Patrícia Specht/Secom

O governador em exercício, vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, participou, nesta segunda-feira (9/9), da abertura do seminário “Guardas Municipais, Segurança Privada e Parcerias na Segurança Pública do RS”. Organizado pelo gabinete do deputado estadual tenente-coronel Zucco, o encontro ocorreu no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Porto Alegre.

Em seu discurso, Ranolfo destacou que a segurança pública é uma das prioridades da gestão, tanto que o RS Seguro foi o primeiro programa de governo lançado por Eduardo Leite.

“Dentre as três premissas do programa, integração, inteligência e investimento qualificado, a integração diz respeito ao que aqui está sendo discutido. Nós já implantamos isso dentro de casa, integrando todas as forças estaduais, e estamos fazendo isso em 34 municípios com o Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA-RS), unindo nossas equipes as das cidades e da União. Além disso, precisamos ouvir a sociedade e fazer parcerias com entidades e empresas para tornar as ações ainda mais efetivas”, afirmou o vice-governador.

Compuseram, ainda, a mesa de abertura o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, e o presidente do TCE, conselheiro Iradir Pietroski. Também participaram do evento autoridades municipais e estaduais gaúchas ligadas à segurança.