Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura exposição sobre a história da instituição em shopping da capital

Publicação:

Materiais históricos ficam em exposição até o dia 4 de novembro
Materiais históricos ficam em exposição até o dia 4 de novembro - Foto: Polícia Cívil | Divulgação

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil inaugurou a exposição: História da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, no 3º andar do Shopping Praia de Belas. A exposição conta com carros antigos e expositores com informações sobre fatos marcantes da Polícia.

A amostra apresenta uma linha do tempo que conta os fatos importantes da Polícia Civil Gaúcha, tais como informações históricas da origem da instituição, apresentando também dados sobre o Patrono da Polícia Civil, delegado Plínio Brasil Milano, o ingresso das mulheres na instituição, finalizando com uma apresentação do panorama atual da Polícia Civil. Também estarão à disposição para visitação as viaturas antigas da Polícia Civil que são parte da história e integrantes do acervo do museu da instituição. A exposição segue o dia 4 de novembro.

Prestigiaram o evento de inauguração, o vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Farias Tagliari Anflor, o Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes e demais autoridades.

Gabinete do Vice-Governador