Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Gabinete do

Vice-Governador

Início do conteúdo

Formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública

Publicação:

Formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública
Formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública - Foto: Rodrigo Ziebell / SSP
Por Sd Éverton de David/PM5 Comunicação Social/EMBM
Ocorreu na manhã da sexta-feira (11/10), no auditório do Gbeoex em Porto Alegre, a formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública(CEPGESP 2019).
O curso que é pré-requisito para a promoção ao posto de coronel, se iniciou em 23 de Abril do corrente ano, teve uma carga horário 555 horas aula e teve a coordenação e execução da Academia de Polícia Militar (APM).
Se formaram na oportunidade 30 alunos oficias, tenentes-coronéis oriundos de todo o Estado, tendo como primeiros colocados o tenente-coronel Marcelo Pinto Specht, tenente-coronel Luis Fernando de Oliveira Linch e tenente-coronel Vladimir Luis Silva da Rosa, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados. E como orador da turma, o tenente coronel Alexandre da Rosa.
Em seu pronunciamento o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, ressaltou a importância do presente curso, que é o formador dos futuros comandantes gerais e regionais da Brigada Militar (BM).
O vice-governador e secretário da segurança pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, em seu pronunciamento, parabenizou os formandos e desejou sucesso na continuação de suas carreiras. 
Prestigiaram ainda o evento o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, desembargador coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, secretário da segurança pública adjunto, coronel Marcelo Gomes Frota, subcomandante-geral da BM, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, chefe do estado maior da BM, coronel Marcus Vinícius Souza Dutra, secretária do desenvolvimento social e esporte de Porto Alegre, tenente coronel Nádia Gerhard, e demais autoridades civis, militares, familiares e convidados.
Gabinete do Vice-Governador